jornalhoje3_blogindeciso.jpg

Como será de costume, o indeciso aqui vai vasculhar a internet atrás de dicas para ajudar na sua escolha.

A primeira reação ao blog foram alguns comentários e emails que recebemos, onde muitos tem como tema o seguinte: eu não sei o que fazer.

Essa dúvida é normal para quem entra na universidade e até mesmo para quem sai dela. O mercado de trabalho é um “organismo vivo”, evoluindo e mudando constantemente. Ficar de olho nas carreiras que são promissoras e estão em alta podem facilitar a escolha dos que procuram segurança. Nestes casos, olhar e apostar no futuro pode resultar numa jogada certeira.

Somado a isso, há o fato de você combinar aquilo que gosta de fazer com uma profissão que tem ou terá demanda, além de ser algo lógico, pode ser uma maneira de deixar sua escolha mais fundamentada. Quer um exemplo? Quem gosta de novas tecnologias e tem interesse em seguir por uma área técnica, como engenharia elétrica ou de telecomunicações, terá campo de trabalho em áreas relacionadas a Tv Digital, que promete ser uma grande empregadora.

Quer saber mais sobre as profissões do futuro? Clique aqui. Acompanhe os telejornais das principais emissoras, nessa época muitos apresentam reportagens especiais sobre vestibular e profissões. É ficar ligado.