Al Gore

Pra ficar de olho…

O indeciso aqui não sabe nada sobre a formulação das questões do vestibular, mas se pudesse apostar algo, colocaria todas minhas fichas em dois grandes temas que deverão ser abordados na prova, no que diz respeito a atualidades, conhecimentos gerais ou até como tema da redação.

Um é mais que presente: o filme “Tropa de Elite”. O filme elevou a importância da produção cinematográfica nacional, misturando em um só caldo ficção e realidade. Além de tratar de temas comuns ao Brasil, como narcotráfico e violência, o filme ainda virou fenômeno de pirataria, revelando outro tema polêmico no país, o do comércio informal e do alcance e conseqüências dessas práticas. Assista ao filme, mas nada de cópia pirata, vá ao cinema e participe da discussão.

Outro tema é o já comentado, mas não menos importante, aquecimento global. Lembre-se que o Nobel da Paz deste ano foi para os cientistas responsáveis pelo relatório sobre o aquecimento global (Leia Aqui). Aproveite e assista o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, onde o vice-presidente Al Gore, um dos ganhadores do Nobel, apresenta um panorama assustador sobre o futuro do planeta.

“Tropa de Elite” e “Aquecimento Global”, dois temas que devem ser acompanhados de perto por todo vestibulando que quer manter-se bem informado.