Glamour? Segurança?

É inegável o glamour que determinadas profissões carregam. Algumas por serem tradicionais e respeitadas, outras por serem as mais comentadas e classificadas como a bola da vez. Contudo, muitas vezes a falta de informação e o preconceito faz candidatos imaginarem que profissões que estão fora de moda, são áreas com pouca oportunidade de empregos.

Quer um exemplo?

O curso de Ciências Contábeis, uma profissão tradicional, mas pouco glamourizada, que oferece grandes oportunidades. Tanto que muitos jovens já notaram essa realidade e, segundo dados do Ministério da Educação (2005), há cerca de 175 mil alunos matriculados nesta graduação. Ao contrário do que você imagina, o profissional não cuida só da entrada e saída de dinheiro das empresas. O contador é um gestor financeiro, que também pode seguir o caminho do empreendedorismo e abrir seu próprio negócio.

O mesmo para secretárias. O curso de Secretariado Executivo Bilíngüe prepara profissionais que atuam com co-gestoras, aplicando conhecimentos de economia, administração, contabilidade, gestão de comunicação, direito e, principalmente, idiomas, como inglês, espanhol, mandarim e o uso correto do português.

Indiferente da sua escolha, seja ela feita por razões racionais, instinto ou vocação, a dica do indeciso é sempre se atualizar, procurar cursos e colocar em prática idéias que tornarão o serviço que você vai oferecer mais interessante.

Fonte: Jornal Hoje – Glogo.com