Livro aberto…

Muitos indecisos ficam revoltados com a carga de estudos que desaba em suas cabeças neste período. Somado a isso, há ainda a responsabilidade de escolher o curso certo e a profissão da vida. Essa mistura resulta, não raro, em uma combinação perigosa, extremamente volátil e pronta para explodir.

O que muitos não sabem, ou descobrem somente com as vantagens que a experiência proporciona, é que o conhecimento é bom e chega a viciar, mesmo quando o assunto é algo que, aparentemente, não tem função alguma. Há pouco li em algum lugar a seguinte frase: “Se você acha a educação cara, experimente a ignorância”. Como não adianta reclamar, o certo é se esforçar e ter certeza que um dia você vai valorizar o que hoje parece descer “goela a baixo”.

Não esqueça que o indeciso aqui também já fez vestibular e entende que às vezes toda essa informação chega na fase errada, conforme explica o escritor Maicon Tenfen em sua coluna no Jornal de Santa Catarina.

Gostando ou não, vestibular é fase de pedalar, ou vai, ou cai. Portanto, como já dito de relance em outro post, o importante é o método de estudo. Sabendo disso, o Indeciso aqui resolveu trazer mais links para você com dicas campeãs, tudo para você fazer bonito nas provas que virão.

O Estudo Legal, apesar de parecer um site antigo, traz muitas dicas práticas, como: mandamentos para a boa memória e várias técnicas de memorização e estudo.

Neste endereço você vai aprender técnicas para memorização através de associação de imagens e palavras. Muito fácil e didático.

O blog Isso Mesmo também dá seus pitacos, tudo em uma lista fácil e rápida de ler.

E você? Já está preparado para as provas? Já escolheu o curso ou ainda não? Passe no Universo Profissões e conheça mais sobre as carreiras e o mercado de trabalho. Na dúvida, comente (no link acima, à direita) ou mande seu email para profissoes@furb.br

Anúncios