sadyblog.jpg

A dica de hoje, especialmente para quem está indeciso, vem do baterista da banda Nenhum de Nós, o engenheiro químico Sady Hömrich: “não feche os olhos para o mundo, preste atenção nas coisas que acontecem ao seu redor. Seja persistente”.

Sady Hömrisch fez a palestra de abertura da Semana Acadêmica de Engenharia Química da FURB falando de música e engenharia. Além de baterista, ele é consultor cervejeiro. “Quando fiz a minha inscrição para o vestibular em Engenharia Química, lá na década de 80, não fazia idéia do que exatamente eu ia aprender. Com muitos engenheiros na família, sentia que a engenharia era a minha área e, unindo uma aptidão natural à química, optei pelo curso”, conta.

Já na faculdade, Sady começou a exercer outra profissão: a de músico. “No início a engenharia química deveria ser a minha profissão e a música o meu hobby, com o sucesso da banda hoje acontece ao contrário”. A Nenhum de Nós lança o 12º álbum ainda em 2007. Mas, mesmo profissional das baquetas, Sady não abandonou a engenharia: “mantenho meu registro profissional sempre em ordem e graças aos conhecimentos que adquiri na faculdade hoje atuo como consultor cervejeiro”. O respeito à cerveja ele diz, “é de família”.

Para conseguir o diploma em Engenharia Química pela PUC de Porto Alegre foram oito anos. “Muitas vezes tive vontade de desistir, mas a persistência faz parte da minha personalidade”, diz o músico que recomenda ainda: “não tenham pressa em terminar a faculdade, aproveitem ao máximo esse tempo, que é o melhor da vida, façam muitos estágios, busquem focar no que gostam de fazer”.

Hoje, como consultor cervejeiro, Sady aproveita as turnês da Nenhum de Nós para visitar as cervejarias artesanais, “unindo o útil ao agradável”, (chato, né?) em Blumenau e região ele já esteve em todas elas e promete voltar em breve, tanto para apreciar o chope, quanto para o lançamento do novo CD da banda.